Escolha uma Página

Os Grupos Consultivos da Sociedade Civil (ConSOC) são uma plataforma de colaboração e consulta permanente promovida pelo Grupo BID e integrada por um grupo de organizações da sociedade civil (OSCs) em cada país. As organizações são selecionadas com base no trabalho que desenvolvem e na correlação que mantém com um ou mais pilares da estratégia de desenvolvimento acordados com os governos de cada país membro (Estratégia de País). Em parceria com os membros dos ConSOCs, o BID promove um intercâmbio de informações e conhecimentos sobre as experiências de cada organização. Desta forma, incentiva a participação nas consultas públicas relacionadas a estratégias, políticas e/ou projetos em que o Grupo BID precise da contribuição da Sociedade Civil (membros do ConSOC ou não).

A Representação do BID no Brasil está selecionando dez (10) organizações representativas da Sociedade Civil Brasileira que tenham interesse em compor o Conselho da Sociedade Civil (ConSOC), a fim de ampliar a discussão e colaborar para a formação de uma agenda alinhada à Estratégia do País no âmbito de temas como mudança do clima, gênero, segurança cidadã, infância e juventude, meio ambiente, povos indígenas, afrodescendentes, inovação, acesso à informação, educação e saúde.

Participam do ConSOC as organizações da sociedade civil que desempenham atividades nas áreas de trabalho desenvolvidas pelo BID no país.

Para mais informações acesse o edital.

fonte: prosas.com.br